Tag: Viciados em Filmes

Tag: Viciados em Filmes

Esta é uma Tag bem famosa na internet. Já vi em vários blogs e canais do YouTube. Então resolvi responder também.

news_photo_46430_1386724945

1. Qual foi o último filme que você assistiu?

O Sal da Terra. É um documentário sobre o famoso fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado. O filme em si, é um documentário “padrão”. A vida, as obras e o próprio Sebastião Salgado é que são impressionantes. Recomendo para os apreciadores de todo tipo de arte.

2. Um filme que quer muito ver?

Zootopia. Eu amo animações e só ouvi falar bem deste filme.

3. Um filme para chorar?

Uma Lição de Amor. Eu assisti no cinema e estava sem lenços de papel. Tem gente que tira sarro da atuação do Sean Penn, mas eu acho emocionante. E a trilha sonora é muito legal.

4. Um filme para rir ? 

Superbad. Eu gosto de comédias, mas é difícil eu dar gargalhadas. Este filme conseguiu essa proeza. É muito bobo e engraçado.

5. Um suspense? 

Garota Exemplar. Não sabia o que esperar do filme e me surpreendi. Não leia spoilers antes de ver o filme!

6. Um filme para ver com a família?

Forrest Gump. Clássico.

7. Um romance?

Apenas Uma Vez. Não é um romance no sentido literal da palavra, ou seja, não é uma história sobre um casal de namorados. Mas é uma história sensível, e um filme encantador, sobre música e amor. A trilha sonora é extraordinária.

8. Um filme lindo?

O Curioso Caso de Benjamin Button. É lindo demais. O visual, a história, as atuações e as mensagens de vida.

9. Um filme para morrer de medo?

Alien. Eu não costumo assistir filmes de terror. Então este é um que eu lembro de ter visto e de ter levado uns sustos.

10. Um filme de ação?

Kill Bill (Vol.1 e 2). Eu gosto das mulheres fodonas, da direção de arte, das cenas de lutas e da trilha sonora.

11. Um filme que não vale a pena?

De volta ao jogo. Eu sei que muita gente gosta desse filme. Mas eu achei chato, e até dormi no meio da história. Se é que pode-se dizer que existe uma história. É basicamente um pretexto para muitas cenas de lutas e tiroteios, uma atrás da outra. Cansativo.

12. Um filme para o feriado?

Cantando Na Chuva. É um clássico do cinema, um dos melhores musicais de todos os tempos, uma história engraçada e metalinguística, com romance e final feliz. Perfeito para um feriado.

13. Um desenho animado?

Meu Vizinho Totoro. Minha vontade é escrever: Todos da Pixar e todos do Studio Ghibli. Mas tive que colocar só um, né?

14. Um filme que todo mundo tem que ver?

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. É um filme bem diferente, e muito interessante, sobre amor e sofrimento. Cuidado com o que você deseja, porque pode se tornar realidade.

15. Um filme que você assistiu 3 ou mais vezes?

Pequena Miss Sunshine. É um dos meus filmes favoritos. Eu me identifico com todos da família, e acho engraçado, irônico, comovente e sensível.

16. Um filme para meninas?

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Este filme é muito peculiar, belo, divertido, leve e do tipo “feel good”.

Quem já assistiu esses filmes? Concordam ou discordam da lista? Viram alguns filmes que não conheciam? Ficaram com vontade de assistir? Quem mais já respondeu essa Tag?

Um comentário sobre “Tag: Viciados em Filmes

Deixe um comentário

